quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JR Pass vale a pena?


Muita gente tem perguntado se a compra do JR Pass realmente vale a pena.

Depende de quais lugares você pretende visitar.

Fiz uma pesquisa de preços de passagens de trens entre alguns lugares que podemos utilizar o JR Pass, no site Hyperdia:
Narita Airport - Shinjuku = JPY 3.110,00
Shinjuku - Nagoya = JPY 10.580,00
Shinjuku - Kyoto = JPY 13.520,00
Nagoya - Kyoto = JPY 5.640,00
Nagoya - Nara = JPY 6.380,00
Kyoto - Nara = JPY 690,00
Shinjuku - Yokohama = JPY 540,00
* os valores apresentados representam a viagem de ida OU volta.
** o trecho Nagoya-Toyota não é coberto pelo JR Pass e custa JPY 890,00 cada trecho.

Levando em consideração que um JR Pass de 7 dias de classe econômica custa JPY 28.300,00, vocês podem fazer umas contas e verificar se ele é vantajoso para o seu caso!

Pra quem tá indo de pacote, e só vai ficar em Tokyo (não pretende visitar outras cidades) o JR Pass não é vantajoso!

Uma vantagem do JR Pass é a flexibilidade de horário, pois caso você perca um trem, você pode pegar o próximo sem pagar nada a mais.

Um comentário:

  1. Olá pessoal! eu e minha esposa também teremos o prazer de acompanhar o Santos TRI mundial. tb estamos indo na raça. Gostaria de poder manter contato com vcs. Meu nome é José Carlos e minha esposa é a Viviane. O meu email: jc.araujo1969@globo.com
    Grande abraço

    ResponderExcluir