quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Visto

Montei uma página com dicas, horários, lista de documentos... para tirar o visto japonês (http://rumoayokohama.blogspot.com/p/visto.html)

É bom ressaltar que o visto tem validade de 3 meses para utilização e permanência de 30 dias!!

Para a tirar o visto não é necessário o agendamento, precisando apenas comparecer no consulado nos horários e datas estipuladas!

Um dica pra quem pretende comprar o JR Pass, é que existe uma empresa de turismo no mesmo prédio do consulado em São Paulo que vende o passe!! (http://rumoayokohama.blogspot.com/p/jr-pass.html)

Obs.1:  Para retirar o visto você precisa ir 2 vezes no consulado, 1 pra entrevista e 1 pra retirada do passaporte com o visto (que tem que ser feito pessoalmente!)

Obs.2:  Para quem não mora em São Paulo, o jeito é contactar uma agência de turismo que tenha cadastro no consulado, pois dessa forma não é necessário comparecer nenhuma vez no consulado!

Um comentário:

  1. Àqueles que ainda não tiraram o visto, mas pretendem ir, muita calma... ainda dá tempo!! Na Embaixada do Japão, em Brasília, por exemplo, consegui meu visto em dois dias. Funcionários, claro, educados e super prestativos... E, como dei entrada com antecedência, meu visto foi de 4 meses!!!
    Só paguei o valor de R$ 60,00... mais nada! Sem exploração alguma de agências...
    Como sou do Tocantins, pra mim ficou mais fácil ir à Embaixada diretamente.
    Enfim, fica a dica...
    Saudações alvinegras!!!

    RODRIGO/ PALMAS-TO

    ResponderExcluir